terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mais esperto que o diabo - Napoleon Hill



Se você é uma pessoa que busca a sua realização pessoal em todas as áreas de sua vida, eu acredito que certamente já deve ter ouvido falar ou quem sabe até mesmo lido algum dos livros do Napoleon Hill.
O livro Mais espero que o diabo, trata-se de uma entrevista com o diabo,  que estava escondida desde 1938. Até então ainda não tinha sido publicado por que alguns familiares não queriam gerar polêmica, e claro, muito menos polemizar a imagem do Sr. Hill. Porém, os anos passaram e a verdade apareceu. Mas afinal, Napoleon Hill entrevista o diabo mesmo?!
Lendo o livro você obterá tal conclusão.
O livro trata-se somente do desenvolvimento humano. Eu diria que serve também como um livro de psicologia aplicada. Lendo-o, você adquirirá um auto-conhecimento maior e descobrirá muitas armadilhas da sua mente.
Embora a imagem de um “diabo” possa pairar sobre diversas crenças e entre pessoas que também não acreditam em sua existência, este livro não tem nada a ver com religiosidade, tampouco o diabo bíblico. Creio que Hill usou este nome justamente para polemizar o livro e sobretudo, nos trazer uma reflexão que nos induz a fazermos após lermos o livro: Será que eu estou sendo meu próprio diabo?
Muitas pessoas são seus próprios obstáculos e nunca perceberam. Neste livro a sua mente irá clarear e abrir qualquer véu da ignorância que te impede de observar onde você está errando e como trilhar um caminho de sucesso.
Citações:
“Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente”

“A perda das coisas materiais pode ensinar muitas lições necessárias, contudo nenhuma tão grande quanto a de não possuir controle sobre nada e de não ter certeza do uso permanente de qualquer coisa, exceto o poder do seu pensamento.”

” faço com que as pessoas alienem-se caindo no hábito de pensar negativamente. Isso leva à atos negativos e envolve as pessoas em controvérsias e preenche as suas mentes com temores.  Planto a semente do pensamento negativo nas mentes das pessoas através  do púlpito de algumas igrejas, dos jornais, dos filmes, do rádio e de todos os outros meios de que a mídia se utiliza para chegar até a mente. Isso acontece por que as pessoas estão muito preguiçosas ou muito indiferentes para pensarem por si mesmas.”
” Pessoas que pensam de forma apurada – inteligente – não se alienam em nenhum  assunto. Elas reconhecem o poder de suas próprias mentes e não permitem que nada, nem ninguém, possa influenciá-las.”
” Toda adversidade traz consigo a semente de uma vantagem equivalente “.
” Ele – o medo – só pode tomar o controle de você por meio dos seus pensamentos. Lembre-se disso e mantenha as portas da sua mente hermeticamente fechadas contra todos os  pensamentos que procuram limitá-lo de qualquer maneira e você assim ficará a salvo. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário